Cubismo

quarta-feira, dezembro 06, 2006

A arte Cubista - as fases

Enquanto o movimento cubista se desenvolvia, sofreu várias alterações, sendo principalmente marcado pelas seguintes:

1. O cubismo primitivo (1907): nas primeiras pinturas cubistas foram descritas pela restrição às formas geométricas.

2. O cubismo analítico (1910 – 1913): demonstra uma decomposição de objectos que estão representados no quotidiano. È uma combinação de pedaços de peças, vistos de várias maneiras com perspectivas diferentes.

3. O cubismo Sintético (1913): este tipo de cubismo era composto por colagens de vários papéis com diferentes texturas e padrões, as cores tornaram-se muito mais vivas. O espaço e volume são inspirados com pequenos leves traços de sombra. Nota-se um grande distanciamento de qualquer arte primitiva.

5 Comments:

  • I love your blog, It's bigger than me, and stronger too, I just can't live without acess your blog 1x per day. Thaks for exist. Kisses

    By Blogger Vina, at 10:25 da manhã  

  • "QUOTIDIANO " nem sabe escrever, tomara que o trabalho esteja certo !

    By Blogger Vander silva, at 9:10 da manhã  

  • Só faltou o português ...

    By Blogger Guilherme Rocha, at 7:04 da manhã  

  • Antes de julgar os outros pesquise. A palavra "quotidiano" existe! Mas oque não existe é o respeito que você tem com o trabalho dos outros. O autor não te deve nada, não importa se o trabalho está certo ou não (e está certo) você não é comanda oque ele faz, desde que eu sei todos tem direitos de ir e vir.

    By Blogger Unknown, at 1:56 da tarde  

  • Antes de julgarem o trabalho dos outros pesquisem para saber se ta certo ou não. A palavra quotidiano existe sim. Se ainda tiveram dúvidas entrem nesse site: https://googleweblight.com/?lite_url=https://duvidas.dicio.com.br/cotidiano-ou-quotidiano/&ei=CKM_6F18&lc=pt-BR&s=1&m=40&host=www.google.com.br&ts=1492115389&sig=AJsQQ1DzutOUfxgu3jTsqhsDyKspK2Krrg

    By Blogger Unknown, at 1:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home